Notícias

Dinheiro de campanha

Vale lembrar que a página do Tribunal Superior Eleitoral traz informações valiosas sobre a última eleição no Rio Grande do Sul, em 2006. A governadora Yeda Crusius (PSDB) e deputados de vários partidos receberam polpudas doações de empresas do ramo da silvicultura para suas campanhas. Segundo entidades ambientalistas gaúchas, as plantações de eucaliptos ameaçam o Pampa. O bioma é um dos menos protegidos do país.

Redação ((o))eco ·
18 de novembro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Notícias
4 de fevereiro de 2026

Indígenas mantêm ocupação do acesso ao porto da Cargill em protesto contra hidrovias

Povos indígenas do Baixo Tapajós bloquearam nesta quarta-feira (04) a rodovia Fernando Guilhon, principal via de acesso ao Aeroporto de Santarém – Maestro Wilson Fonseca. O bloqueio ocorreu após o governo mandar representantes do segundo escalão para uma reunião com lideranças indígenas, que ocupam a entrada do terminal da Cargill, em Santarém, há 14 dias.

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental entra em vigor

Norma criada pelo Congresso Nacional ficou conhecida, em sua etapa de construção, como PL da Devastação, pelos afrouxamentos feitos na legislação anterior e potencial destruidor

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.