Notícias

Terra de boi

Segundo a Agência Brasil, a boiada na Amazônia dobrou na última década. Passou de 37 milhões de cabeças (1996) para 73 milhões de cabeças (2006) - crescimento três vezes maior que a média nacional. Com terra a preço de banana, pecuaristas ampliam a produtividade expandindo fazendas na base das queimadas e desmatamento. Os dados são do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Na Amazônia vivem 20,6 milhões de brasileiros.

Redação ((o))eco ·
20 de dezembro de 2007 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
29 de abril de 2026

O jeito inglês de matar subsídios agrícolas

Subsídios agrícolas viciam e podem levar ao ecosuicídio. Os conservadores ingleses criaram uma alternativa

Salada Verde
28 de abril de 2026

Ato em Santa Marta cobra fim da exploração de combustíveis fósseis

Marcha reúne moradores, povos indígenas e movimentos sociais durante conferência internacional sobre transição energética; Veja fotos

Notícias
28 de abril de 2026

Povos indígenas levam proposta para banir expansão fóssil em territórios à conferência na Colômbia

Em Santa Marta, indígenas defendem territórios livres de petróleo e pressionam por uma transição energética baseada em justiça climática, direitos e autodeterminação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.