Notícias

Roubo de jacarés

Sete filhotes de jacarés albinos foram furtados do zoológico de Cuiabá, que fica dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso. Segundo a Policia Federal, cada animal pode render cerca de 30 mil reais aos traficantes. Os funcionários do zoológico sentiram falta dos jacarés nesta quarta-feira e não verificaram sinais de arrombamento nos recintos. De acordo com o biólogo Benedito Rondon, os jacarés furtados possuem 100% de albinismo. “O zoológico da UFMT é o único do país que reproduz jacaré albino. Demoramos oito anos para que o casal de jacarés adultos gerassem os primeiros filhotes”. Segundo ele, é a primeira vez que acontece um furto assim no zoológico, do qual depende todo o estado. Como não existe outro em Mato Grosso, ele recebe animais de todos os cantos, embora ainda não tenha tido a licença de operação emitida pelo Ibama para funcionar dentro da lei.

Redação ((o))eco ·
3 de janeiro de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
27 de julho de 2026

Entidade do agronegócio defende prevenção diante do avanço dos eventos extremos

Defensora da mudança no licenciamento que isentou o Agro de estudo de análise ambiental, Associação Brasileira do Agronegócio pede reforço na preparação para eventos climáticos extremos após temporais

Notícias
27 de julho de 2026

Países avaliam pela primeira vez o progresso das metas globais de biodiversidade

Reunião das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica no Quênia analisa progresso das 23 metas estabelecidas no Marco Global de Kunming-Montreal até 2030

Reportagens
27 de julho de 2026

Maquiada de verde, mineração de terras raras impacta territórios  e amplia conflitos pela água em Goiás

Na corrida por minerais críticos, corporações utilizam discurso ambiental para avançar em áreas de interesse socioambiental

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.