Notícias

Sinal dos tempos

A mudança climática foi mencionada uma única vez, na declaração inicial da senadora Hilary Clinton, no debate entre ela e Barak Obama, nesta quinta (31), na Califórnia. Diante de uma platéia cheia de celebridades de Hollywood, entre elas, Steve Spielberg, Dianne Keaton, Pierce Brosnan e numerosos diretores, atores e produtores, eles discutiram de tudo menos mudança climática e questões ambientais. Isso na Califórnia que sempre foi obcecada pelo tema. Os jornalistas e os eleitores não fizeram perguntas sobre isso. Falou-se de crise econômica, imigração, assistência médica e Iraque. Até o papel de Bill Clinton, foi objeto de muita discussão. Sinal de que os tempos bicudos nos Estados Unidos não vão ajudar no esforço para enfrentar a mudança climática global.

Redação ((o))eco ·
1 de fevereiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
27 de julho de 2026

Entidade do agronegócio defende prevenção diante do avanço dos eventos extremos

Defensora da mudança no licenciamento que isentou o Agro de estudo de análise ambiental, Associação Brasileira do Agronegócio pede reforço na preparação para eventos climáticos extremos após temporais

Notícias
27 de julho de 2026

Países avaliam pela primeira vez o progresso das metas globais de biodiversidade

Reunião das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica no Quênia analisa progresso das 23 metas estabelecidas no Marco Global de Kunming-Montreal até 2030

Reportagens
27 de julho de 2026

Maquiada de verde, mineração de terras raras impacta territórios  e amplia conflitos pela água em Goiás

Na corrida por minerais críticos, corporações utilizam discurso ambiental para avançar em áreas de interesse socioambiental

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.