Notícias

Convergência de dados

Beto Veríssimo, do Imazon, em entrevista para Míriam Leitão na Globonews, nesta quinta à noite, explicou com toda clareza a confusão em torno dos números do INPE e deixou claro que há convergência entre as medições do Imazon e as do INPE, apesar de diferenças localizadas. O que está claro (e a discussão está obscurecendo) é que o desmatamento voltou com força e está comendo solto. Veríssimo acha que sem cortar o crédito dos produtores agropecuários ilegais não há como controlar o desmatamento. Ele defendeu, também, diálogo mais intenso com os produtores que estão legalizando a produção respeitando a reserva legal, recuperando as áreas de reserva que foram desmatados e que têm interesse em "limpar" os produtos agropecuários que são exportados da região, para evitar "barreiras verdes", especialmente na União Européia, que já embargou o gado brasileiro por razões fitossanitárias. A entrevista será repetida hoje às 15:30 hrs.

Redação ((o))eco ·
1 de fevereiro de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

O presidente da Republica do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva fala durante à 81 Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York nos Estados Unidos nesta terça-feira, 22 de setembro de 2026 (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress)
Colunas
22 de setembro de 2026

A paz com a natureza será a garantia da paz entre os povos

A paz do século XXI não será construída apenas quando silenciarem as armas. Ela dependerá também da nossa capacidade de preservar as condições naturais que sustentam sociedades

Reportagens
22 de setembro de 2026

Quando a chuva vira gatilho: projeto propõe política nacional de saúde mental climática

Enchentes, queimadas e deslizamentos deixam marcas que vão além da destruição física. Campanha defende política permanente para cuidar da saúde mental de atingidas por eventos extremos

Podcast
22 de setembro de 2026

Podcast A Natureza da Conversa vai debater caminhos para a transição ecológica

Parceria entre o Mundo Que Queremos e ((o))eco reúne pesquisadores, empreendedores e lideranças para discutir os desafios ambientais do Brasil e do mundo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.