Notícias

Sem queima

Os problemas ambientais e à saúde provocados pela queima de cana-de-açúcar estão mais próximos de serem resolvidos do que se imaginava até há pouco tempo. Ao menos em São Paulo, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira. Representantes da indústria de cana e álcool do Estado anunciaram que entre a safra 2006/2007 e a de 2007/2008, houve uma redução de 5,11% na área limpa por fogo – 109 mil hectares deixaram de ser queimados.

Redação ((o))eco ·
11 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
9 de abril de 2026

O capitão Kirk e o papagaio engaiolado

A morte do cão Orelha causou indignação nacional. Estamos maduros para falar da morte e cativeiro de milhares de papagaios e outros bichos?

Salada Verde
9 de abril de 2026

Povos indígenas propõem plano global para eliminação dos combustíveis fósseis durante ATL

Documento apresentado durante mobilização em Brasília propõe zonas livres de exploração e coloca territórios tradicionais no centro da estratégia climática global

Salada Verde
9 de abril de 2026

MPF recomenda suspensão imediata da certificação e venda de créditos de carbono no Pará

Órgão argumenta que certificação só pode ter continuidade com conclusão da ação civil pública; Para os procuradores, estado não finalizou consulta pública dos povos tradicionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.