Notícias

COP verde

Sigmar Gabriel, ministro do meio ambiente alemão, aproveitou o dia internacional da diversidade biológica (22) para mostrar que a COP9, em Bonn, está causando o menor impacto ambiental possível. De acordo com a organização do evento, a eletricidade tem certificação verde e a pareceria para uso gratuito de transporte público reduz as emissões dos participantes, além de controle rigoroso no consumo de papel, entre outras medidas. O secretário executivo da convenção chegou a declarar que depois da Copa do mundo ambientalmente correta, de 2006, chegou a vez da Alemanha sediar a COP verde.

Redação ((o))eco ·
23 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.