Notícias

Visitantes

A criação das reservas, apesar da rapidez, ainda promete gerar muita confusão. As áreas escolhidas pela Funai são habitadas por mineradoras e empresas de todos os tipos, que já se mostram insatisfeitas com a decisão. Além disso, uma fonte de O Eco informa que os índios só vivem nos municípios citados há uma década. O caso mais emblemático é o da unidade de conservação de Piraí. Dono de uma chácara na região, o Padre Luiz Fachini convidou alguns índios visitantes a morarem em sua propriedade na década de 90. Hoje, o terreno pode virar uma reserva.

Redação ((o))eco ·
19 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Salada Verde
24 de julho de 2026

Publicação orienta gestores municipais sobre prevenção e resposta a desastres climáticos

Guia Prático de Enfrentamento ao Super El Niño e Eventos Climáticos Extremos reúne orientações para que prefeituras incorporem a adaptação climática ao planejamento da gestão pública

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.