Notícias

Licitação suspensa

Se depender do Tribunal de Contas da União, a Estrada de Ferro do Corcovado, que leva ao monumento do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, vai continuar sem nova administração. Isso porque o TCU determinou a suspensão do edital para o arrendamento da estrada, após constatar que a licitação da Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU/RJ) infringe normas ambientais. Entre as infrações identificadas está a inobservância do Plano de Manejo da unidade de conservação, a retirada da taxa de ingresso no Parque e a ausência de normas que regulam a exploração das atividades comerciais em áreas de preservação.

Redação ((o))eco ·
10 de julho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de julho de 2026

Da COP28 às últimas negociações em Bonn: o lugar da cultura no regime climático da ONU

A transversalidade do termo, que abre espaço para pautas como diversidade e direitos humanos, segue impedindo avanços e tratando a cultura como secundária ou alternativa

Salada Verde
21 de julho de 2026

Reserva do IBGE no Distrito Federal é transformada em Estação Ecológica

Com a mudança, a reserva ecológica de 1,3 mil hectares no Cerrado que abriga mais de 4 mil espécies passará a ser gerida de forma integrada entre IBGE e ICMBio

Análises
21 de julho de 2026

A quem serve um projeto que impede o Estado de agir contra crimes ambientais?

Embargos, apreensões, interdições e demais medidas cautelares não existem para punir. Existem para interromper o dano enquanto ele acontece

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.