O Greenpeace Brasil e o canal humorístico do youtube Porta dos Fundos lançaram um vídeo voltado para a conscientização sobre o voto voltado às pautas ambientais, com destaque para o voto pela Amazônia.
A produção marca o lançamento oficial da campanha Voto sem vacilo, criada pela organização ambiental para conscientizar a população, sobretudo os jovens, sobre a potência do voto e a importância de votar em candidatos que apresentem propostas concretas voltadas para o meio ambiente. O projeto tem ainda a intenção de mostrar a importância de candidaturas realmente comprometidas com a pauta socioambiental e como avaliá-las.
Além do vídeo de lançamento, um guia com orientações sobre como identificar candidatos(as) comprometidos(as) com a pauta ambiental está disponível para acesso gratuito.
De acordo com Mariana Mota, coordenadora de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, ao longo dos últimos anos a população jovem conquistou um grande protagonismo e vêm desempenhando um papel fundamental no debate ambiental.
“As juventudes de hoje já entenderam que a mudança para frear a crise climática precisa ocorrer agora, e não daqui a 50 anos. Por isso, queremos passar informações confiáveis para que tenham ferramentas práticas para o voto consciente, que nada mais é do que escolher representantes que defendam a vida, a democracia e o meio ambiente. O que está em jogo é o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e filhas e do mundo como o conhecemos”, explicou a coordenadora em nota divulgada à imprensa.
Leia também
Amazônia é importante para 81% dos eleitores, revela pesquisa
Apesar da importância da região para os eleitores, 64% diz não se sentir informado sobre os acontecimento referentes a maior floresta tropical do mundo →
Quais candidatos à reeleição como deputado federal votaram a favor do meio ambiente?
Ferramenta Monitor do Congresso, de ((o))eco, indica histórico das votações e evidencia o protagonismo dos partidos de esquerda na defesa de pautas ambientais →
Campanha busca conscientizar jovens sobre voto ambientalmente consciente
Pesquisas indicam que 27% dos jovens acreditam que a "preservação da Amazônia e do meio ambiente" deveriam ser prioridade dos governos →