Com uma história de 17 anos no jornalismo ambiental, o site ((o))eco está em busca de um estagiário apaixonado por meio ambiente e em contar boas histórias para somar esforços com nossa equipe de repórteres. Serão aceitos alunos a partir do 5º período de qualquer curso que tenham interesse em jornalismo especializado em temáticas ambientais – de política e legislação, à iniciativas de conservação – e em comunicá-las bem.
O(A) estagiário(a) de comunicação será responsável por:
i) Produzir conteúdo em texto para o site ((o))eco de jornalismo ambiental;
ii) Auxiliar os jornalistas e editores do site ((o))eco em apurações;
iii) Acompanhar os “assuntos do momento” e sugerir pautas.
Todos os candidatos devem:
- Estar cursando pelo menos o 5º período de Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
- Apresentar excelente escrita;
É desejado que o candidato tenha:
- Experiência prévia em veículos de comunicação;
- Experiência prévia com organizações do terceiro setor;
- Interesse em jornalismo ambiental;
- Inglês intermediário ou avançado;
- Proatividade, criatividade e gostar de trabalhar em equipe;
O processo de seleção será feita em duas etapas:
1) Envio deste formulário preenchido (até 28/04/2021)
2) Entrevistas com candidatos finalistas (dia 30/04/2021)
Informações sobre a vaga
Carga horária: 25hs semanais*
Duração: 6 meses, prorrogável para até 1 ano
Tipo de Contratação: Contrato de estágio
Remuneração: R$ 1.000,00 / mês
A Associação O Eco acredita no potencial da diversidade dentro de sua equipe e busca torná-la cada vez mais plural. Por isso, vamos priorizar candidatos(as) mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA+ e moradores de periferia, entre outras minorias políticas.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Quando é melhor matar do que ferir: a contradição do novo decreto ambiental
O novo decreto aumentou de forma importante as multas por maus-tratos, mas manteve de pé uma contradição difícil de defender: em certos casos, matar um animal silvestre segue saindo mais barato do que ferir um cachorro →
Deputado Alceu Moreira quer derrubar criação do Parque Nacional do Albardão
Parlamentar entrou com um projeto para derrubar decreto de criação da área protegida. SOS Oceano aponta inconstitucionalidade da proposta: “viola frontalmente o art. 225”, defende →
Quem são os atingidos por desastres?
Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências →


