Imperatriz do Maranhão busca um futuro mais comprometido com a qualidade ambiental por meio de algumas medidas que podem transformar o seu destino, incluindo a criação de uma unidade de conservação municipal para guardar remanescentes florestais únicos, a pactuação de um novo Plano Municipal de Saneamento Básico, além da construção do seu primeiro aterro sanitário e do projeto de drenagem urbana, em discussão. Entretanto, o realojamento de pessoas que vivem às margens dos cursos de água e o risco de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão continuam sendo desafios enfrentados pela população local.
Chegamos ao fim da série composta de 4 episódios que busca compreender quais são os problemas atuais e as perspectivas de futuro mais sustentável para Imperatriz, sua natureza e seu povo.
Esse conteúdo é resultado da bolsa-reportagem concedida aos alunos do Minicurso de Jornalismo Ambiental, realizado por ((o))eco, Imazon e Fundação Amazônia Sustentável
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia
Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo →
Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres
Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais →
Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal
Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08) →
