Reportagens

Azul, branco, vermelho e verde

Nicolas Sarkozy coloca a França na vanguarda da luta contra o aquecimento global. Os seus compatriotas, por enquanto, estão engajados no que promete ser uma nova revolução francesa.

Fernanda Martorano Menegotto ·
30 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
A França está esverdeando? Arte sobre bandeira francesa, por Aldem Bourscheit.
A França está esverdeando? Arte sobre bandeira francesa, por Aldem Bourscheit.
Uma das questões cruciais para a prefeitura de uma das cidades mais visitadas no mundo é intensificar o debate ecológico com os próprios parisienses. “Uma discussão que se estendeu para o país inteiro. Grenelle veio para estabelecer todos os limites”. Na opinião de Anne Hidalgo, será fundamental conscientizar a população – não basta apenas reformular o conceito de edifícios públicos e privados, por exemplo. “Como não podemos deixar as pessoas de fora durante esta mudança, temos que fazer algo dentro das casas, com a população. E, mais importante ainda: nosso desafio é fazer com que ser “ecologicamente correto” seja acessível a todos os níveis. Ecologia não é um luxo. Deve ser uma obrigação”.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
25 de agosto de 2026

Restrição dos poderes do MP pode enfraquecer defesa ambiental, alerta Abrampa

Julgamento que será retomado no STF nesta quarta questiona limites do poder de requisição do Ministério Público e pode enfraquecer atuação na defesa do meio ambiente

Colunas
25 de agosto de 2026

A crise climática precisa de mais do que alertas

Mais do que registrar desastres, a comunicação precisa explicar suas causas, acompanhar os processos de reconstrução e cobrar políticas que reduzam vulnerabilidades

Salada Verde
25 de agosto de 2026

WWF-Brasil financia 50 bolsas para curso de Jornalismo Oceânico

Oportunidade é destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.