![]() |
Entra semana e a Colômbia continua em estado crítico de queimadas. Desde o início do mês, mais de quatro mil hectares em 122 municípios foram destruídos. O governo estima que sejam necessários cerca de 12 mil dólares ao ano para recuperar cada um dos hectares em áreas protegidas. Segundo a vice ministra de meio ambiente do país, Claudia Mora, o cálculo levou em consideração não apenas o custo de recuperação da vegetação, mas a perda de serviços ambientais, como suprimento de água. Ela disse que algumas zonas levariam de dez a 15 anos para restaurar a capacidade de produzir este bem. O governo colocou um telefone de emergência à disposição da população apenas para atender demandas de incêndio. (Foto: Força Aérea Colombiana)
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O gosto da transição
Oficialmente nos planos para o processo de adaptação e mitigação das mudanças climáticas, a transição agroecológica propõe novos paradigmas que articulam conservação ambiental e justiça social →
Fundação Grupo Boticário lança edital de bolsa-reportagem sobre oceanos
Iniciativa é inclui cooperação com a UNESCO; projetos são voltados para reportagens sobre adaptação climática em cidades costeiras →
Manifestação pressiona Paes a criar novas áreas protegidas no Rio antes de saída da prefeitura
Projeto de decreto que cria Corredor Azul, com quatro novas unidades de conservação que conectam os parques da Pedra Branca e da Tijuca aguarda assinatura do Executivo municipal →

