Ontem, o governo colombiano divulgou um novo balanço dos incêndios florestais que assolam o país desde o início do mês. Já são 16 mil hectares destruídos, 272 municípios afetados e ainda há pelo menos 13 incêndios fora de controle. Apesar da situação ainda crítica, a Colômbia apresenta hoje menos focos de calor do que a vizinha Venezuela, que conta com 339 incêndios. Depois vem o Brasil, que mesmo em plena época de chuvas registra 200 focos (a maioria na Bahia e em Roraima), seguido pelo Paraguai (199).
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Amazônia está secando. O que podemos fazer
A combinação de mudanças climáticas com desmatamento já afeta o ciclo de água da região e, por consequência, as chuvas do resto do Brasil. Precisamos agir agora →
Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático
Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta →
Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração
Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios →
