Hidrelétricas do Tapajós

19 de junho de 2020

Em 2013 uma equipe de ((o))eco esteve na região do médio rio Tapajós, palco da resistência de indígenas contra a construção de pelo menos 5 hidrelétricas no local. São reportagens que contam a história da região, seus moradores e os impactos que a mega construção causaria no meio ambiente.

Você precisa se cadastrar ou fazer login para fazer o download gratuito desta publicação.

Ficha técnica

Autores: Eduardo Pegurier e Marcio Isensee e Sá
Edição: Paulo André Vieira
Realização: ((o))eco

Leia também

Biblioteca
19 de junho de 2020

Direto do Nortão 

Em Outubro de 2012 o jornalista Fabio Pellegrini chegou ao município de Sinop, localizado na região Norte de Mato Grosso, para acompanhar a Operação Soberania Nacional,com o objetivo de combater o surto de desmatamento ilegal na Amazônia. Durante uma semana ele reportou tudo que presenciou e as conversas que teve na região, publicando o especial Direto do Nortão , que agora pode ser lido em formato e-book

Biblioteca
19 de julho de 2021

Sob a Pata do Boi: Como a Amazônia vira pasto

Este é um livro sobre como fazer um curso intensivo em Amazônia, in loco, e descobrir que tudo o que você pensava no início sobre a região é diferente. Entretanto, as novas informações e percepções não mudam a conclusão: é possível zerar o desmatamento ilegal na Amazônia. HOJE. Se os brasileiros quiserem.

Biblioteca
26 de julho de 2022

Mata Atlântica: novas histórias

A Mata Atlântica foi por séculos o palco da destruição predatória da natureza. O resultado é um bioma fragmentado, depauperado ou simplesmente desaparecido. A história da Mata Atlântica, entretanto, ainda não acabou. Nas últimas décadas multiplicaram-se movimentos para não apenas proteger, mas restaurar, tanto quanto possível, a potência ecológica da Mata. São iniciativas de conexão, recuperação e resgate. Esse é o tema de “Mata Atlântica: novas histórias”, especial produzido por ((o))eco com apoio do Instituto Serrapilheira.

Mais de ((o))eco