Mata Atlântica: novas histórias

26 de julho de 2022

A Mata Atlântica foi por séculos o palco da destruição predatória da natureza. O resultado é um bioma fragmentado, depauperado ou simplesmente desaparecido. A história da Mata Atlântica, entretanto, ainda não acabou. Nas últimas décadas multiplicaram-se movimentos para não apenas proteger, mas restaurar, tanto quanto possível, a potência ecológica da Mata. São iniciativas de conexão, recuperação e resgate. Esse é o tema de “Mata Atlântica: novas histórias”, especial produzido por ((o))eco com apoio do Instituto Serrapilheira.

Ficha técnica

Coordenação: Marcio Isensee e Sá
Produção Executiva: Paulo André Vieira
Editora Geral: Daniele Bragança
Editora Adjunta: Duda Menegassi
Editor de Artigos: Bernardo Araújo
Jornalistas: Bernardo Araújo, Bruno Moraes, Carolina Lisboa, Cristiane Prizibisczki, Daniele Bragança, Duda Menegassi, Elizabeth Oliveira, Fernanda Couzemenco, Paulina Chamorro e Taís Seibt
Fotógrafos: Augusto Gomes, Guilherme Rodrigues, Marcio Isensee e Sá, Paulo Silva, Vitor Barbosa e Vitor Marigo
Identidade Visual e Ilustrações: Julia Lima
Projeto Gráfico: Carla Dutra
Redes Sociais: Milena Giacomini


Realização: ((o))eco
Apoio: Instituto Serrapilheira

ISBN: 978-65-991626-4-0

Leia também

Biblioteca
18 de abril de 2022

Biodiversidade em Pauta: um guia para comunicadores

Esta publicação, produzida por ((o))eco com apoio do Instituto Serrapilheira, tem como objetivo fomentar a cobertura dos temas ambientais em todos os biomas brasileiros e ajudar comunicadores a ter um olhar mais qualificado, crítico e aprofundado sobre o assunto. O guia é também um convite para ampliarmos essa cobertura, ainda tão pouco explorada no Brasil. Venha conosco e ponha a biodiversidade em pauta.

Biblioteca
19 de julho de 2022

Olhar Perto, Enxergar Longe: Crônicas ambientais atemporais

((o))eco homenageia um dos seus fundadores, Marcos Sá Corrêa, com um e-book que reúne uma seleção dos seus principais textos para o veículo que ajudou a criar. "Olhar perto, enxergar longe: crônicas ambientais atemporais" traz 98 colunas do jornalista e fotógrafo sobre os mais variados temas ambientais: desde mudanças climáticas e áreas protegidas, até trilhas e beija-flores. O olhar sensível e a escrita afiada de Marcos transformavam tudo em uma boa história.

Biblioteca
19 de julho de 2021

Sob a Pata do Boi: Como a Amazônia vira pasto

Este é um livro sobre como fazer um curso intensivo em Amazônia, in loco, e descobrir que tudo o que você pensava no início sobre a região é diferente. Entretanto, as novas informações e percepções não mudam a conclusão: é possível zerar o desmatamento ilegal na Amazônia. HOJE. Se os brasileiros quiserem.

Mais de ((o))eco