Notícias

WWF produz radiografia da Frente Parlamentar anti-UCs e Terras Indígenas

Infográfico mostra quais são os principais partidos e estados dos deputados da Frente apelidada de Anti-UCs e Terras Indígenas.

Redação ((o))eco ·
4 de junho de 2014 · 12 anos atrás

O infográfico abaixo é uma análise produzida pela ONG WWF (World Wildlife Fund) da autodenominada “Frente Parlamentar de Defesa dos Atingidos por Áreas Protegidas (Unidades de Conservação e Terras Indígenas)“, formada em maio. Os números mostram que o principal partido que forma a frente é o PMDB, com 38 deputados, seguido de perto pelo PT, com 33. PSDB e PSB empatam com 11 deputados cada. Os quatro partidos merecem destaque não apenas pelo número de deputados na Frente, mas por serem os principais grupamentos políticos a concorrer na próxima eleição presidencial.

A nova Frente já foi apelidada de Frente Anti-UCs, embora pareça que seu alvo principal são as Terras Indígenas, que não são uma categoria de Unidade de Conservação.

Entre os estados, os cinco com maior participação no grupo são Minas Gerais, com 26 deputados, seguida de São Paulo, 25, Rio de Janeiro, 21, Ceará, 14, e Rio Grande do Sul, com outros 14.

O grupo tem 214 deputados, dos quais, segundo a WWF, 162 já receberam doações de empresas do Agronegócio, Energia e Infraestrutura; e representa 42% do Câmara, que tem um total de 513 parlamentares.

Veja mais informações clicando na imagem do infográfico, que pode ser aumentado ou diminuído para facilitar a navegação.

 

 

Leia também
214 deputados formam Frente Parlamentar contra UCs

 

 

 

Leia também

Notícias
4 de dezembro de 2025

Quase a metade dos ambientes aquáticos do mundo está gravemente contaminada por lixo

Estudo de pesquisadores da Unifesp sintetizou dados de 6.049 registros de contaminação em todos os continentes ao longo da última década

Reportagens
4 de dezembro de 2025

Como as canoas havaianas podem ser aliadas à pesquisa sobre microplásticos?

Pesquisadores da UFC desenvolveram uma nova metodologia capaz de captar dados relacionados a microplásticos com baixo custo e sem emissão de CO₂

Notícias
4 de dezembro de 2025

Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa e turismo no Cristalino

Retomada do monitoramento do macaco na RPPN Cristalino revela novas informações e ajuda a promover turismo e Rota dos Primatas de Mato Grosso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.