Salada Verde

Minc aliviou

Nos bastidores do Palácio do Planalto, o ministério do Meio Ambiente amarra um acordo com a Petrobrás e os fabricantes de automóveis para adiar a redução no enxofre do diesel brasileiro. Em 2002, uma resolução do Conama definiu que o nível do elemento químico neste combustível deveria atingir, no máximo, 50 partes por milhão (ppm). Como a Agência Nacional de Petróleo foi pressionada a regulamentar a determinação apenas cinco anos depois, ela passaria a valer em 2009. Passaria. Agora, diz Miriam Leitão  em seu blog, Carlos Minc quer transmitir uma imagem de vitória, já que as empresas aceitaram reduzir as taxas do enxofre para 10 ppm em 2012.

Salada Verde ·
4 de setembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.