Salada Verde

Homenagem à devastação

A Engevix, empresa de consultoria que atua nas áreas de energia e infra-estrutura, levou o prêmio Fritz Muller, de meio ambiente, por conta das técnicas que utiliza na recuperação de áreas degradas no entorno da Pequena Centra Hidrelétrica de Santa Laura, no rio Chapecózinho, em Santa Catarina. É a segunda vez que a empresa ganha o prêmio, uma espécie de selo oficial de comprotamento ambiental. O que não deixa de ser surpreendente levando-se em conta que a empresa é a autora do famigerado estudo de impacto ambiental da Usina de Barra Grande, no rio Pelotas, no qual ela fez sumir uma floresta primária de 5 mil araucárias.

Salada Verde ·
8 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
15 de setembro de 2026

Data center pega de surpresa cidade mineira que sofre com falta d’água

A Atlas Renewable Energy está planejando um data center de 1 gigawatt no município de Paracatu, que supera a capacidade de energia combinada de todas as instalações desse tipo atualmente instaladas no Brasil

Notícias
15 de setembro de 2026

O que os candidatos ao governo do Pará propõem para a rastreabilidade bovina

Programa de Pecuária Sustentável já está em andamento, mas planos de Hana Ghassan e Daniel Santos apontam caminhos diferentes para a pecuária sustentável

Salada Verde
15 de setembro de 2026

Coalizão alerta para impactos do El Niño sobre próxima safra

Chuvas intensas e estiagens podem afetar produção, renda, empregos, logística e preços dos alimentos, segundo a entidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.