Salada Verde

Passando a borracha na legislação

Ministérios preparam mudanças nas legislações florestal e de crimes ambientais. Carlos Minc afirma que a lei tem pontos que não podem ser cumpridos.

Salada Verde ·
12 de novembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Carlos Minc (MMA) e seus colegas Guilherme Cassel (MDA) e Reinhold Stephanes (Mapa) andam papeando sobre o que o Ministério da Agricultura chama de “atualização da legislação ambiental”. Nas palavras de Stephanes, “o Bioma Amazônico e regiões agrícolas consolidadas precisam ser tratados de forma diferente pela lei”. Nesse roldão, seu ministério projeta mudanças na legislação de crimes ambientais e também florestal, englobando áreas de preservação permanente e reservas legais, vistas como entraves à produção por proprietários de terras na Amazônia e outras regiões. Minc já avisou que “Com 40 anos, a legislação tem pontos que não são cumpridos porque não há condições de serem cumpridos”, conforme nota do Ministério da Agricultura. Será por isso que o desmatamento só cresce? Há prazo de 60 para que as pastas definam suas propostas de mudanças legislativas.

Leia também

Colunas
21 de janeiro de 2026

As cores, vidas e luzes de Abrolhos

Apesar das dificuldades logísticas para visitá-lo, o primeiro parque marinho do país é um destino que vale muito a pena conhecer

Externo
21 de janeiro de 2026

Trump desbanca clima na lista de riscos globais

Relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial diz que confronto geopolítico preocupa mais, a curto prazo, do que as mudanças climáticas

Reportagens
21 de janeiro de 2026

Raiva transmitida por animais silvestres desafia órgãos de saúde e de conservação

Controle da doença no meio urbano deslocou os maiores riscos para a fauna nativa e exige novas estratégias de prevenção

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.