Salada Verde

Guerra comercial no rio Madeira

Nestas indas e vindas sobre o futuro de Jirau, Carlos Minc, claro, já deu seu palpite. Para ele, a Odebrecht, responsável pela outra usina do Madeira, a de Santo Antônio, é que está boicotando as ações da Enersus. Para balizar o argumento de que há uma “guerra comercial” por trás das construções, o ministro do Meio Ambiente informou que os advogados responsáveis pela liminar que parou as obras em novembro eram os mesmos da Odebrecht. Em sua resposta, a construtora afirmou que os advogados atendem vários clientes e que ela não tem nada a ver com os ambientalistas que encabeçaram a liminar.Para ler o que já foi publicado sobre o assunto, clique aqui.

Salada Verde ·
9 de dezembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
17 de junho de 2026

Novo ataque na Serra da Chapadinha destrói e queima residência de ambientalistas

ICMBio foi ao local após denúncia de fogo e encontrou muros destruídos e imóvel queimado em mais um episódio de violência contra casal que lidera luta por criação de UC

Notícias
17 de junho de 2026

Consulta pública sobre nova UC no Pantanal tenta combater desinformação sobre a proposta

A criação do Refúgio de Vida Silvestre Delta do Salobra, com 60,7 mil hectares em Mato Grosso do Sul, será debatida na tarde desta quarta-feira (17) com moradores e atores locais

Reportagens
17 de junho de 2026

Dois anos após inundações históricas, 36 municípios gaúchos têm leis que fragilizam APPs urbanas

Entre as cidades inspiradas pela lei federal que reduz salvaguardas socioambientais em cenários de crise climática está Porto Alegre, uma das mais impactadas pelas chuvas em 2024

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.