Salada Verde

Proteção para aves migratórias

Durante uma reunião do Secretariado da Convenção sobre Conservação de Espécies Migratórias (CMS, na sigla em inglês), realizada em Roma, o Instituto Chico Mendes propôs um acordo de cooperação para proteger os animais que dividem seus habitats entre diferentes nações. O objetivo é restaurar os lugares onde eles vivem, mitigar os obstáculos para as viagens e cuidar dos locais escolhidos para a reprodução. Falta saber se os outros ministérios brasileiros vão concordar com a adesão do país ao órgão vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Salada Verde ·
20 de janeiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
9 de julho de 2026

Atobá preso a pote plástico é resgatado no litoral norte de São Paulo

O animal foi encontrado preso a um pote plástico de sorvete na Praia do Engenho, em Ubatuba, nesta quarta-feira. Ave recebeu cuidados e segue em observação

Colunas
9 de julho de 2026

Por que a governança ambiental precisa mudar?

Limites do planeta trazem novos desafios para o Direito, a economia e a sociedade

Colunas
9 de julho de 2026

Quando o medo não decide sozinho

Coexistência não se sustenta apenas com boas técnicas de manejo, mas da construção de relações. Ela depende de confiança, e confiança leva tempo e esforço

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.