Salada Verde

Para cada carro, uma árvore

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que obriga montadoras de automóveis a plantar árvores em número proporcional à quantidade de veículos que produzirem, independente de serem utilitários, caminhões ou máquinas agrícolas. Para veículos até mil cilindradas, a montadora deverá plantar uma árvore, de mil a duas mil cilindradas, duas árvores, e três árvores para cada veículo com mais de duas mil cilindradas. Para a montadora que não quiser colocar as mãos na terra, o projeto prevê o repasse ao Ibama do valor correspondente ao custo do plantio. O projeto ainda vai ser analisado em três comissões.

Salada Verde ·
27 de janeiro de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
3 de novembro de 2026

Até onde vai o gigante do Sul

Proteger a araucária em seu limite norte de distribuição em Minas é também conservar a biodiversidade, favorecer a regeneração florestal e manter fontes de alimento e renda associadas ao pinhão →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.