Salada Verde

Uma forcinha para o Brasil

Steve Sawyer, secretário-executivo do Conselho Global de Energia Eólica e uma das maiores autoridades européias em energias renováveis, fará amanhã uma visitinha especial aos deputados federais, em Brasília. O motivo do encontro é ajudar a Comissão Especial de Fontes Renováveis e Energia da Câmara a desentravar a discussão sobre o assunto no país; para que, até abril, o relatório final da casa seja votado. A comissão foi instalada em junho passado. Entre os projetos que devem ser revistos, estão o do ex-deputado Roberto Gouveia, que propôs  pelo meno 15% da energia consumida no país venha de fontes alternativas ou de biomassa, a partir de 2020. O Plano Decenal de Expansão de Energia 2008/2017, proposto pelo governo, prevê crescimento muito mais tímido da participação de fontes alternativas na matriz nacional, como a eólica, que passaria de 0,3% em 2008, para apenas 0,9% em 2017.

Salada Verde ·
2 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
4 de maio de 2026

Comunicação ambiental deve trabalhar para conscientizar a população pela preservação da natureza

Melhorias em índices de preservação da biodiversidade são reflexos do engajamento da sociedade pela proteção do meio ambiente

Reportagens
4 de maio de 2026

Ataque de criminosos armados ameaça ambientalistas na Serra da Chapadinha, na Bahia

Durante o atentado, bandidos destruíram computadores e sistemas de energia, deram tiros e ameaçaram casal de ambientalistas que luta por área protegida no local

Colunas
4 de maio de 2026

O colapso climático e humanitário nos tempos de guerra

Enquanto não houver recomposição de mecanismos eficazes de cooperação e responsabilização, tratados internacionais como o das mudanças climáticas serão abandonados em metas e prazos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.