Salada Verde

Por que parou?

O Ministério do Meio Ambiente convidou as instituições que vinham executando o programa Proambiente, que dava assistência rural e ambiental a pequenos produtores na Amazônia, para uma conversa em Brasília na semana que vem. O programa incentivava concretamente que eles optassem por culturas menos impactantes em resposta à forte pressão da pecuária. Mas há dois anos foi suspenso por falta de repasse de recursos. Em Juína, no noroeste de Mato Grosso, a entidade executora do programa, Ajopam, estima que precise de apenas mil reais por ano para cada família atendida. Esse programa é visto como exemplo para o tão esperado pagamento por serviços ambientais. Ou era.

Salada Verde ·
9 de março de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de julho de 2026

Goleiro de Cabo Verde é homenageado com nova espécie marinha

Vozinha, herói na campanha histórica do país africano na Copa do Mundo de 2026, teve seu nome dado a um recém-descoberto molusco do Caribe

Notícias
10 de julho de 2026

Campanha premiada em Cannes coloca conservação marinha brasileira em evidência

Reconhecimento em Festival de Criatividade de Cannes impulsiona debate sobre conservação marinha e reforça criação da maior área protegida do oceano brasileiro

Análises
10 de julho de 2026

Quem destrói mais – agronegócio ou El Niño?

Enquanto as oscilações do El Niño são temporárias, a destruição contínua gerada pelo agronegócio impõe um colapso hídrico e climático de longa duração

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.