Salada Verde

Ruralistas com a corda toda

Paulistas anunciam que pretendem ter legislação florestal própria, assim como fizeram os catarinenses aprovando seu "Código Ambiental". Parlamentares pressionam STF.

Salada Verde ·
30 de abril de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Ontem eles sofreram uma derrota no Congresso, mas os ruralistas seguem firme em sua cruzada anti-legislação ambiental. Notícia da Agência Estado reproduzida pelo Diário do Comércio e Indústria (DCI) revela que São Paulo pretende seguir os passos de Santa Catarina e criar sua própria legislação ambiental, mais “permissiva”. Confira aqui. Também ontem, deputados catarinenses foram recebidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. A comitiva foi mostrar que o “código ambiental” aprovado em Santa Catarina “respeita o meio ambiente”.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Notícias
8 de maio de 2026

MPF pede prioridade máxima para criar Refúgio de Vida Silvestre após atentado na Serra da Chapadinha

Ofícios enviados a órgãos estaduais e federais pedem também a investigação rigorosa do crime e, proteção imediata das vítimas e comunidades tradicionais que vivem na serra

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.