Salada Verde

Vetado projeto que premia invasões

O projeto de lei que cria o Bolsa-Floresta, da vereadora Lucinha (PSDB-RJ), foi vetado nesta quarta-feira pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes. O texto dizia, basicamente, que os moradores de zonas de risco ou preservação ambiental em favelas estariam aptos a receber recursos financeiros para conservar o ecossistema. De acordo com matéria do Jornal O Globo, Paes explicou à Câmara dos Vereadores que cuidar da natureza é um dever de todos – e, portanto, não passível de legislação. Os ambientalistas também reclamaram bastante da ideia, já que a invasão de zonas ecológicas seria premiada. Lucinha prometeu recorrer da decisão.

Salada Verde ·
21 de maio de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de julho de 2026

Campanha premiada em Cannes coloca conservação marinha brasileira em evidência

Reconhecimento em Festival de Criatividade de Cannes impulsiona debate sobre conservação marinha e reforça criação da maior área protegida do oceano brasileiro

Análises
10 de julho de 2026

Quem destrói mais – agronegócio ou El Niño?

Enquanto as oscilações do El Niño são temporárias, a destruição contínua gerada pelo agronegócio impõe um colapso hídrico e climático de longa duração

Notícias
10 de julho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo L

Na competição mundial a Inglaterra é uma das favoritas, mas e na conservação? Qual seleção do grupo levantaria a taça?

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.