Salada Verde

Cai uma, vem outra

Se ssgotou ontem o prazo para votação da famigerada MP 452, que dispensava de licenciamento "reformas" em estradas federais como a polêmica BR319, entre Porto Velho (RO) e Manaus (AM). Mas hoje, no entanto, pode ir a plenário a MP458, que dispensa de licitação pública a transferência de até 1.500 hectares de terras na Amazônia Legal a quem detinha posse antes de 1º de dezembro de 2004. Um presentão do governo a posseiros e grileiros.

Salada Verde ·
2 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
20 de março de 2026

Qualidade da água na Mata Atlântica estagna e pontos com nível “bom” despencam

Relatório da SOS Mata Atlântica mostra piora discreta, mas persistente, nas águas do bioma. Também averiguou que nenhum rio apresentou qualidade ótima em 2025

Externo
20 de março de 2026

Oceanos em acidificação estão desgastando a arqueologia subaquática

Mármore, calcário e outras rochas carbonáticas usadas ao longo da Antiguidade podem começar a se dissolver à medida que os oceanos absorvem mais dióxido de carbono

Salada Verde
20 de março de 2026

Novo canal digital do Ipaam busca ampliar denúncias de crimes ambientais no Amazonas

Ferramenta permite registrar infrações com geolocalização, fotos e descrição do dano ambiental; órgão ambiental do estado quer agilizar fiscalização

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.