Salada Verde

Reforço na denúncia à Lula

Organização não-governamental catarinense reforça denúncia sobre desmatamento de Mata Atlântica em área destinada a uma unidade de conservação. Poder público ainda não agiu para frear as derrubadas.

Salada Verde ·
2 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Clique para ver o slideshow
Clique para ver o slideshow

A Associação de Preservção do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) reforçou ontem à Presidência da República a necessidade urgente de fiscalizaçãona região da Fazenda Parolim, em Santa Terezinha (SC), bem como a criação imediata do Refúgio de Vida Silvestre do Rio da Prata, na área onde está ocorrendo a devastação (veja slideshow). A denúncia de desmatamento havia sido encaminhada no início de maio, junto com um relatório de uma vistoria na área. O material também chegou às mãos do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Obviamente,  nenhuma atitude foi tomada pelas “autoridades públicas”. Por essas e outras que a Mata Atlântica só encolhe. O ofício enviado ontem à Lula foi copiado à Procuradoria-Geral  da República em Brasília e à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí. Veja o documento aqui.

Leia também

Salada Verde
9 de dezembro de 2025

Começa a ganhar forma uma nova frente contra o tráfico de espécies no Brasil

Plano nacional em construção promete integrar, fortalecer e orientar políticas públicas contra esse grave crime ambiental

Notícias
9 de dezembro de 2025

Senado aprova PEC do marco temporal às vésperas do julgamento no STF

Aprovado em dois turnos no mesmo dia, votação contou com discursos racistas e denominação aos povos originários de forma indevida

Análises
9 de dezembro de 2025

Equilíbrio, harmonia e estabilidade podem transformar os cuidados com incêndios em gestão de fogo 

A longa travessia entre a teoria do manejo integrado e sua prática no território brasileiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.