Salada Verde

Mascote fora de eixo

As empresas responsáveis pelo café industrializado brasileiro já podem estampar em suas embalagens a imagem da mascote “Supercafé”, personagem de uma campanha organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A ideia é incentivar o consumo da bebida entre o público acima de 15 anos. O projeto só esqueceu de mencionar que, muitas vezes, a matéria-prima é plantada em lugares onde antes havia florestas nativas de pé. Ele esquece que há alternativas na produção, como acontece no Pontal de Paranapanema.

Salada Verde ·
16 de julho de 2009 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Notícias
6 de setembro de 2024

Jornalismo investigativo na Amazônia: cobertura de crimes ambientais em locais de risco

Seminário de Jornalismo Ambiental ((o))eco discutiu métodos de apuração em diferentes biomas, segurança em campo e programas de mentoria

Notícias
6 de setembro de 2024

Fortaleza sedia o primeiro Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental realizado no Nordeste

A 8ª edição do CBJA, híbrido e com inscrições gratuitas, será nos dias 19, 20 e 21 de setembro e contará com importantes jornalistas ambientais do País

Colunas
6 de setembro de 2024

Tendências e soluções para a descarbonização do setor de transporte

Principal usuário de combustíveis fósseis em todo o mundo, a dimensão do setor de transportes de pessoas e cargas exige abordagem multidisciplinar e com tecnologias diversas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.