Salada Verde

Nike sem couro ilegal

A Nike anunciou hoje que não mais usará em seus produtos couro oriundo de animais criados na Amazônia. A decisão da empresa só será mudada com o estabelecimento de um sistema confiável de rastreabilidade para produtos da pecuária, garantindo que esses produtos não estejam causando desmatamento. A Nike também afirma, com "elevado grau de certeza", que o couro que usa não vem da Bacia Amazônica. Confira o comunicado (em inglês) aqui.

Salada Verde ·
22 de julho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
12 de maio de 2026

Baleia-jubarte morta em Ilhabela passa por autópsia

Animal jovem foi encontrado encalhado no litoral norte paulista; estado avançado de decomposição impediu a confirmação da causa da morte

Reportagens
12 de maio de 2026

Morro do Bumba: 16 anos depois, sobreviventes ainda convivem com as marcas da tragédia

Sobreviventes do desastre na comunidade de Niterói (RJ), ocorrido em abril de 2010, relembram perdas e expõem o descaso e abandono enfrentados pelos moradores

Salada Verde
12 de maio de 2026

Podcast revisita uma década de crises ambientais e disputas socioambientais no Brasil

Nova temporada do Vozes do Planeta relembra episódios que marcaram o debate ambiental no país; Podcast completa 10 anos este mês

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.