Salada Verde

Soda no lago dos flamingos

Governo da Tanzânia tem planos para extrair soda no entorno do Lago Natron, onde está a maior colônia de flamingos-pequenos da África.

Salada Verde ·
28 de outubro de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Você já deve ter visto algum documentário mostrando o Lago Natron, na Tanzânia. Com águas cáusticas, abriga a maior colônia de flamingos-pequenos da África e é uma grande atração turística. Vale lembrar que o turismo de observação da vida selvagem corresponde a até 16% do PIB da África Oriental. No entanto, o governo da Tanzânia tem planos para a instalação de indústria para extração de soda no entorno do lago, o que ameaça os flamingos e a visitação ao local. As comunidades do entorno do lago se opõem ao projeto, mas o resultado ainda é incerto. Confira aqui uma imagem da Nasa para o lago.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
15 de abril de 2026

SPVS lança videocast sobre parceria internacional que protege papagaios ameaçados na Mata Atlântica

Cooperação de mais de duas décadas combina ciência, território e comunidades para tirar espécies da lista de extinção e impulsionar economia local na Mata Atlântica

Salada Verde
15 de abril de 2026

Governador em exercício revoga decreto que retirava zona de amortecimento de UCs no Rio

Magistrado Ricardo Couto revogou último decreto do ex-governador do Rio, que anulava planos de manejo e zonas de amortecimentos em cinco APAs no estado

Salada Verde
15 de abril de 2026

Fiocruz promove conferência para incluir ecocídio e racismo ambiental na Agenda 2030

Evento reúne sociedade civil e especialistas para formular propostas que integrem justiça ambiental e igualdade racial às metas globais de desenvolvimento sustentável

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.