Salada Verde

Cartas para Palau

O pequeno país da Oceania pode mudar política de apoio à caça de baleias. Ativistas esperam que cidadãos de todo o mundo enviem suas mensagens.

Salada Verde ·
28 de outubro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Palau é um pequenino país insular na Oceania, no Pacífico Sul. Parece um paraíso na Terra e é uma das prováveis vítimas da elevação do nível do mar provocada pelo aquecimento do planeta. Apesar do perigo no horizonte, mantém a moral em alta, tem se destacado nos debates internacionais na defesa dos oceanos e encontrou disposição para declarar suas águas como santuário para tubarões.

O apoio à caça à baleia forçado pelo pressão econômica do Japão manchava nessa conduta. Mas o novo presidente, Johnson Toribiong, pode revisar essa postura. Para isso, ativistas do mundo todo estão se mobilizando e pedindo que cartas sejam enviadas a Toribiong apoiando mudanças na política baleeira de Palau.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



O texto que sugerido é:

“Dear President, we hope your country will support whale conservation from now on! Thank you!”

E o endereço é:

President Johnson Toribiong
P.O. Box 6051
Koror, Republic of Palau  96940

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
22 de maio de 2026

O papel das pessoas na recuperação de um rio

A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.