Salada Verde

Dia de foto: parna das Emas

Amanhecer filtrado pela neblina revela belezas únicas do Cerrado no interior da unidade de conservação.

Salada Verde ·
5 de março de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
foto: Fábio Olmos
foto: Fábio Olmos

Mesmo com trezentes quilômetros de estradas em seu interior, o parque nacional das Emas, no extremo sudoeste goiano, é uma das mais belas amostras das belezas naturais do Cerrado. Vide esse amanhecer filtrado pela neblina, emoldurando veredas no profundo da unidade de conservação. A área é uma ilha de vegetação nativa em meio a um mar de monoculturas e desrespeito à legislação, abrigo certo para incontáveis espécies, tão ameaçadas quanto esse bioma ainda desprezado pela política, pela população.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
14 de abril de 2026

Como se parece uma ativista? 

Porque existe uma expectativa silenciosa de que ativistas carreguem sempre o peso do mundo nos ombros. Como se a legitimidade da luta estivesse na dor permanente

Salada Verde
14 de abril de 2026

STF determina que União adote providências contra organizações criminosas na Amazônia

Entre as medidas destinadas a União estão a realização de operações pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Ibama, ações conjuntas com as polícias estaduais

Salada Verde
14 de abril de 2026

Índia retira candidatura para sediar a COP33

Governo indiano ainda não publicou comunicado oficial; Coreia do Sul está entre os países cotados para sediar a Conferência do Clima em 2028

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.