Modelos animais

Estudo de fauna em reserva pantaneira vem captando imagens de predadores e outros mamíferos de médio e grande porte.

13 de março de 2010 · 12 anos atrás

Pesquisadores envolvidos no levantamento dos hábitos e quantidades de grandes e médios mamíferos na reserva particular engenheiro Eliezer Batista, às margens do rio Paraguai, no pantanal matogrossense, vêm obtendo belos registros com “armadilhas fotográficas”. As principais espécies capturadas pelas lentes são onças pintada e parda, jaguatirica, anta e cateto. Os aparelhos foram dispostos em quatro bases no interior da área protegida, que tem 13 mil hectares aos pés da Serra do Amolar. A empreitada é apoiada pelo Instituto Homem Pantaneiro e pelas empresas do polêmico ricaço Eike Batista, filho do ex-ministro de Minas e Energia Eliezer Batista, cujo nome batizou a reserva particular. O estudo começou em 2006 e encerra este ano.