Salada Verde

Opostos em campo

Em debate com ambientalista, Stephanes afirma que governo nada tem a ver com os ataques à legislação ambiental.

Salada Verde ·
13 de março de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Foi ao ar neste sábado sábado (13), às 19h, e reprisado nesta segunda (15), às 9h30min, no Canal Rural (a cabo), um debate sobre o Código Florestal entre André Lima, pesquisador do Programa de Mudanças Climáticas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, e o ministro da Agricultura Reinhold Stephanes.

Conforme o ambientalista, os “pontos altos” do programa foram o ministro afirmar que o decreto que exige averbação da reserva legal foi assinado sem leitura e que o governo, especialmente ele, nada tem a ver com o caos que se instala contra a legislação ambiental no país, Congresso e estados.

Stephanes reafirmou que uma medida provisória sobre o assunto deve ser editada em breve, “ou seja, a legislação florestal será realmente rifada em véspera da campanha”, ainda conforme Lima. Para ele, ficou evidente durante a conversa um embate entre visões sobre realidades socioambientais do país e o Brasil “celeiro do mundo”.

O advogado ambiental aposta que essa será “a tônica no Congresso neste semestre”, com o tema possivelmente influenciando a campanha à presidência. O programa Campos Opostos é mediado pela jornalista Ana Amélia Lemos, candidata ao Senado pelo Rio Grande do Sul com a sigla do ruralista PP.

Clique aqui para assistir o debate  

 

Leia também

Salada Verde
9 de dezembro de 2025

Começa a ganhar forma uma nova frente contra o tráfico de espécies no Brasil

Plano nacional em construção promete integrar, fortalecer e orientar políticas públicas contra esse grave crime ambiental

Notícias
9 de dezembro de 2025

Senado aprova PEC do marco temporal às vésperas do julgamento no STF

Aprovado em dois turnos no mesmo dia, votação contou com discursos racistas e denominação aos povos originários de forma indevida

Análises
9 de dezembro de 2025

Equilíbrio, harmonia e estabilidade podem transformar os cuidados com incêndios em gestão de fogo 

A longa travessia entre a teoria do manejo integrado e sua prática no território brasileiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.