O Diário Oficial da União de hoje traz as exonerações de dirigentes do Ibama. Roberto Messias Franco deixa a presidência, José Humberto Chaves, a diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas, e Sandra Rodrigues Klosovski, a diretoria de Qualidade Ambiental. A função de Franco será temporariamente assumida por Abelardo Bayma Azevedo, diretor de Planejamento, Administração e Logística do instituto e ex-chefe de gabinete do órgão.
Também foram exonerados nos últimos dias, por exemplo, a secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Suzana Kahn, e o coordenador-regional do Instituto Chico Mendes no Rio de Janeiro, Rogério Rocco.
Não bastassem as confusões típicas provocadas pela dança de cadeiras com a saída de Carlos Minc do ministério, servidores da área ambiental federal disparam amanhã (7) outra greve. Trata-se da pralisação desde . Os motivos são recorrentes, explica o presidente da Associação Nacional dos Servidores do Ibama, Jonas Corrêa. ” “, disse.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O papel das pessoas na recuperação de um rio
A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment →
STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão
Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais →
Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras
Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos →


