Salada Verde

Pelo social

Conselho Nacional do Meio Ambiente admite impactos causados pela agricultura familiar às áreas de preservação permanente até julho de 2006.

Salada Verde ·
30 de abril de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Dando andamento ao processo de flexibilização da legislação ambiental, o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) aprovou nesta semana mais uma resolução que admite impactos às áreas de preservação permanentes (APPs) – assim denominadas por serem essenciais à manutenção da vegetação e da água. Desta vez a medida reconhece como de interesse social atividades desenvolvidas nas APPs como pastoreio extensivo tradicional em campos naturais, cultivo de espécies lenhosas perenes e em áreas de vazante. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o objetivo é beneficiar agricultores familiares que desempenhavam essas atividades específicas até 22 de julho de 2006. O MMA negou que a resolução sirva para autorizar ou regularizar novas supressões nas APPs após a promulgação da chamada lei da agricultura familiar, 11.326.

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.