Salada Verde

Consórcio de Jirau acata recomendações do MPF

Em nota distribuída à imprensa, empresas que constroem hidrelétrica no rio Madeira explica como está lidando com problemas apontados por promotores.

Redação ((o))eco ·
1 de novembro de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Nesta segunda-feira, ((o))eco recebeu através da assessoria de comunicação do consórcio Energia Sustentável do Brasil uma nota de esclarecimento sobre as denúncias feitas pelo Ministério Público com relação ao cumprimento de condicionantes socioambientais na construção da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira (RO) .

Segundo a concessionária, os problemas relacionados a realocação e indenização dos moradores do distrito de Mutum Paraná, em Porto Velho, já estão sendo tratados. Entre outros problemas, o MPF apontou a falta de serviços básicos nos novos assentamentos, como saneamento e coleta de lixo.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Leia aqui a nota completa.

Leia também:

Jirau não cumpre condicionantes

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
10 de junho de 2026

Mutirão 2: o inimigo não é outro

Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.