Salada Verde

Aquecimento global em cartuns

Grupo de 25 cartunistas se reúne para traçar, com humor, crítica às causas e consequências das mudanças climáticas.

Redação ((o))eco ·
25 de novembro de 2010 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Um grupo de 25 cartunistas acaba de lançar um livro só com charges sobre o aquecimento global (capa ao lado). Coordenados pelo cartunista Léo Valença, o grupo mistura arte, humor e boas doses de crítica frente a um dos maiores (senão o maior) desafio ambiental da atualidade.

“Aquecimento Global em cartuns” , iniciativa de Valença em parceria com o portal Brazil Cartoon, busca “dar um alerta para a vida, no qual os cartunistas terão o desafio de mostrar o risco que o planeta e a humanidade correm”, explica o comunicado passado por ele a ((o))eco.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Mais um detalhe interessante: o livro, quando adquirido, é impresso sob demanda. Uma forma de não deixar papel envelhecendo em estoques. Não parece que esse seria o caso de “Aquecimento Global em cartuns”, pois os desenhos são bons, como se vê abaixo. De toda forma para quem quiser requisitar um impressão, basta entrar no site da editora POD (Print on Demand). (Gustavo Faleiros)

 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
12 de maio de 2026

Baleia-jubarte morta em Ilhabela passa por autópsia

Animal jovem foi encontrado encalhado no litoral norte paulista; estado avançado de decomposição impediu a confirmação da causa da morte

Reportagens
12 de maio de 2026

Morro do Bumba: 16 anos depois, sobreviventes ainda convivem com as marcas da tragédia

Sobreviventes do desastre na comunidade de Niterói (RJ), ocorrido em abril de 2010, relembram perdas e expõem o descaso e abandono enfrentados pelos moradores

Salada Verde
12 de maio de 2026

Podcast revisita uma década de crises ambientais e disputas socioambientais no Brasil

Nova temporada do Vozes do Planeta relembra episódios que marcaram o debate ambiental no país; Podcast completa 10 anos este mês

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.