Salada Verde

Obras no Mineirão podem ser acompanhadas em vídeo

O governo de Minas lançou um site onde se pode conferir, entre outros, o quesito sustentabilidade das obras do estádio para a Copa de 2014.

Daniele Bragança ·
25 de julho de 2011 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O governo de Minas lançou um site onde se pode conferir, dentre outras coisas, como anda as obras do estádio do Mineirão para a Copa de 2014 no quesito sustentabilidade.

O Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão para os íntimos, quer ganhar o selo verde, concedido pelo conselho do Green Building Council Institute (GBCI), organização com sede nos Estados Unidos que confere a certificação. Para o desafio o estádio contratou um serviço de consultoria Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), habilitado a acompanhar obras e comprovar práticas sustentáveis.

Aos que pretendem ter acesso à linha de financiamento do BNDES para as obras da Copa 2014 é obrigatório o registro junto ao GBCI. Basta se inscrever, procedimento que exige apenas o pagamento de uma taxa e dados da empresa. Cumprir com as metas impostas para obter a certificação verde é tarefa de cada estádio, diz o site, que informa que o Mineirão tem o registro desde dezembro de 2009.

A busca pela certificação Leed implica em pequenas, médias e grandes ações, como o reaproveitamento do entulho da obra, economia e uso eficiente de luz e água e captação de energia solar (por meio de células fotovoltaicas instaladas na cobertura existente e na nova cobertura).

Pronto para conferir um canteiro de obras? Click aqui para se informar mais sobre o Novo Mineirão e aqui para conferir, em vídeo, o que vem sendo feito.

{iarelatednews articleid=”23670″}

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Reportagens
4 de outubro de 2024

Candidatos nas campeãs de desmatamento na Amazônia acumulam irregularidades ambientais

Levantamento exclusivo mostra que 63 candidatos-fazendeiros têm problemas em suas propriedades. Em São Félix do Xingu (PA), prefeito condenado por mentir para atrapalhar desintrusão de terra indígena tenta se reeleger

Colunas
4 de outubro de 2024

Amazônia branca: sem proteger a Antártida, adeus clima

Itamaraty precisa fortalecer o papel do Brasil na proteção da Antártida e mandar delegação qualificada para a reunião da Convenção para os Recursos Vivos Marinhos Antárticos

Salada Verde
4 de outubro de 2024

Extrema direita pode levar a Amazônia ao ponto de não retorno, dizem pesquisadores

Artigo assinado por 14 pesquisadores de diferentes instituições alerta para perigo da eleição de políticos de extrema direita em municípios com grande desmatamento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.