![]() |
A Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de traduzir para português o site da campanha Pensar.Comer.Conservar – Diga Não ao Desperdício, organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e parceiros que querem chamar atenção para a enorme quantidade de alimentos desperdiçada anualmente.
Desperdício de alimentos é um problema grave que afeta milhares de pessoas e o meio ambiente. Segundo estimativas, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo não chega a ser consumido.
O site em português oferece dicas para evitar o desperdício, além de trazer matérias e notícias sobre o tema. O português é o único idioma não oficial da ONU para o qual o site foi traduzido.
Saiba Mais
Site da campanha Pensar.Comer.Conservar em português
Leia Também
ONU diz que jogar comida fora tem consequências para o meio ambiente
Um terço da comida do mundo vai para o lixo
De comida, culinária e ecologia
Leia também
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →
Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional
Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira →






O lixo do mundo pode e deve ser processado passando por reciclagem, transformações, beneficiamentos e transformações de modo o se tornar material e produto essencial para industrias na área social, sem fins lucrativos porém, de maneira autosustentável para os trabalhadores da classe mais desfavorecida, inclusive os excluidos e marginalizados da sociedade num todo. O Projeto Indústria do Lixo, de Francisco Machado, já com experiências concretas, tem propostas para que oferecem soluções para todos esses problemas ambientais que ameaçam, e já estão destruindo o Planeta, de forma avassaladora. A solução não está na eliminação do lixo, mas na transformação do mesmo em insumos para todos os setores da sociedade.
Todos os profissionais da saúde e educadores devem tomar conhecimento e serem envolvidos diretamente com os projetos e ações destinadas ao combate ao desperdício de alimentos e mudanças gerais de comportamento aos meios de consumo, cientes de que o mundo é de todos e as consequências desastrosas também. Ótimo incentivo.