Salada Verde

ONU lança site sobre desperdício de alimentos em português

Site da campanha Pensar.Comer.Conservar – Diga Não ao Desperdício, foi traduzida para o português, que não idioma oficial da ONU.

Redação ((o))eco ·
14 de janeiro de 2014 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de traduzir para português o site da campanha Pensar.Comer.Conservar  – Diga Não ao Desperdício, organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e parceiros que querem chamar atenção para a enorme quantidade de alimentos desperdiçada anualmente.

Desperdício de alimentos é um problema grave que afeta milhares de pessoas e o meio ambiente. Segundo estimativas, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo não chega a ser consumido.

O site em português oferece dicas para evitar o desperdício, além de trazer matérias e notícias sobre o tema. O português é o único idioma não oficial da ONU para o qual o site foi traduzido.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



 

Saiba Mais
Site da campanha Pensar.Comer.Conservar em português

Leia Também
ONU diz que jogar comida fora tem consequências para o meio ambiente
Um terço da comida do mundo vai para o lixo
De comida, culinária e ecologia

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
29 de julho de 2026

Estudo alerta sobre impacto das mudanças climáticas na restauração ecológica

Para aumentar resiliência e adaptação climática em plantios de espécies nativas, estudo mapeia 48 Zonas de Transferência de Sementes no país com climas e condições similares

Análises
29 de julho de 2026

A reconstrução da política ambiental esbarra no déficit de servidores

Estudo identifica avanços na reconstrução da política ambiental e mostra como o déficit de pessoal reduz a capacidade do Estado de transformar planos em resultados

Análises
29 de julho de 2026

A restauração dos sonhos

Restaurar os ecossistemas é essencial e urgente. Mas existe uma dimensão da restauração ainda mais profunda: a restauração da nossa capacidade individual e coletiva de sonhar

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 2

  1. O lixo do mundo pode e deve ser processado passando por reciclagem, transformações, beneficiamentos e transformações de modo o se tornar material e produto essencial para industrias na área social, sem fins lucrativos porém, de maneira autosustentável para os trabalhadores da classe mais desfavorecida, inclusive os excluidos e marginalizados da sociedade num todo. O Projeto Indústria do Lixo, de Francisco Machado, já com experiências concretas, tem propostas para que oferecem soluções para todos esses problemas ambientais que ameaçam, e já estão destruindo o Planeta, de forma avassaladora. A solução não está na eliminação do lixo, mas na transformação do mesmo em insumos para todos os setores da sociedade.


  2. analice diz:

    Todos os profissionais da saúde e educadores devem tomar conhecimento e serem envolvidos diretamente com os projetos e ações destinadas ao combate ao desperdício de alimentos e mudanças gerais de comportamento aos meios de consumo, cientes de que o mundo é de todos e as consequências desastrosas também. Ótimo incentivo.