Nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas abre inscrições para a renovação do novo Conselho Consultivo de 2015 – 2017. As organizações interessadas devem manifestar interesse até 30 de abril.
A sociedade civil organizada que esteja interessada em participar do Conselho Gestor do Mosaico Bocaina deve se inscrever através do formulário e com os documentos listados no edital.
O conselho é formado por 31 titulares e igual número de suplentes representantes de setores governamentais e não-governamentais, como gestores das áreas protegidas, gestores órgãos públicos, sociedade civil, incluindo das terras indígenas, quilombolas, caiçaras e agricultores familiares, das prefeituras municipais, entre outras representações.
O Mosaico
O Mosaico Bocaina reúne 18 Unidades de Conservação e suas zonas de amortecimento, 05 Terras Indígenas e 04 Quilombos localizadas em 14 municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
O Mosaico apresenta-se como um importante fórum regional, tendo como principal objetivo estimular a gestão integrada entre as diversas Áreas Protegidas, contribuindo para a preservação e conservação dos recursos naturais e pesqueiros, bem como para o desenvolvimento sustentado de seu território. A função dos conselheiros é participar da gestão desse território.
Serviço
O prazo para entrega é 30 de abril, o material deve ser enviado em cópias digitalizadas para [email protected] ou entregues nos endereços:
– SUPBIG: Av. Luigi Amêndola, 236 – Parque das Palmeiras, Angra dos Reis, RJ / CEP: 23906-825 – A/c Mariana ou Felipe
– Sede da APA Cairuçu – Rua Oito, casa 3, Portal de Paraty – A/c Adriana
– Florestal núcleo Taubaté – Rodovia Oswaldo Cruz – Km 14 – Registro – CEP: 12010-970 – A/c APA Silveiras.
Leia Também
Bocaina em retrospectiva
Obras da Paraty-Cunha ameaçam fauna de parque nacional
Sacudindo um gigante
Leia também
Poluição química de plásticos alcançou os mais antigos animais da Terra
Estudos identificaram que proteínas geradas nas próprias esponjas marinhas eliminam essas substâncias prejudiciais →
2024 é o primeiro ano em que a temperatura média da Terra deve ultrapassar 1,5ºC
Acordo de Paris não está perdido, diz serviço climatológico europeu. Confira a galeria de imagens com os principais eventos extremos de 2024 →
Obra milionária ameaça sítio arqueológico e o Parna da Chapada dos Guimarães, no MT
Pesquisadores, moradores e empresários descrevem em documentário os prejuízos da intervenção no Portão do Inferno →