Salada Verde

Aberta inscrições para participar do comitê de Zonas Úmidas

Entidades ambientalistas cadastradas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA) podem enviar suas candidaturas até 28 de outubro

Daniele Bragança ·
17 de setembro de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Parque Nacional de Anavilhanas, reconhecido como sítio Ramsar em 2017. Foto: Dolvane Machado de Lima Filho/Wikiparques .

Entidades ambientalistas que queiram participar do Comitê Nacional de Zonas Úmidas (CNZU) têm até o dia 28 de outubro para se inscrever. Serão selecionados representante das cinco região geográfica do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) com atuação em áreas úmidas. Apenas entidades inscritas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA) poderão se candidatar.

O Comitê Nacional de Zonas Úmidas (CNZU) está previsto na Convenção de Ramsar e, no Brasil, participa da tomada de decisões e define as diretrizes para a implementação da Convenção de Ramsar no país. O comitê é formado por representantes dos setores governamentais, representantes científicos, da sociedade civil e Sítios Ramsar no país.

Inscrições

Quem tiver interesse deve encaminhar o formulário de candidatura para o endereço eletrônico [email protected]. A seleção foi divulgada na Portaria nº 362, publicada do Diário Oficial da União de sexta-feira (14/09).

A divulgação da lista preliminar das candidaturas classificada será publicada até o dia 17 de novembro. O período de interposição de recurso à lista das candidaturas vai até 22 de novembro. Após várias etapas, o resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro de 2019.

 

*Com informações do Ministério do Meio Ambiente. 

 

Leia Também

O processo que tornou o Cabo Orange o mais novo Sítio RAMSAR do país

O que é um Sítio Ramsar

Sítios Ramsar Brasileiros vistos do espaço

 

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
2 de fevereiro de 2014

Sítios Ramsar Brasileiros vistos do espaço

2 de fevereiro, é o Dia internacional das Zonas Úmidas. Veja imagens de satélite de algumas zonas úmidas brasileiras incluídas na Lista de Ramsar.

Dicionário Ambiental
2 de fevereiro de 2014

O que é um Sítio Ramsar

Hoje, 02 de fevereiro, é Dia Mundial das Zonas Úmidas. Entenda o que é um Sítio Ramsar e qual a sua importância.

Análises
30 de janeiro de 2014

O processo que tornou o Cabo Orange o mais novo Sítio RAMSAR do país

Reconhecimento internacional da importância da área protegida dará prioridade na implementação de políticas para sua conservação.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.