A Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema) denunciará o presidente Jair Bolsonaro à ONU e ao Congresso Nacional. O anúncio veio por meio de nota no sábado (02).
O estopim foi a declaração de Bolsonaro em uma de suas costumeiras lives em sua rede social do Facebook, na quinta-feira (31), quando afirmou que o empresário Luciano Hang, dono da Havan, está enfrentando dificuldades em conseguir licença ambiental para a construção de uma loja da rede em Rio Grande (RS).
“Eu tenho ascendência, porque os diretores, o presidente tem mandato, porque se não tivessem, eu cortava a cabeça mesmo. Quem quer atrapalhar o progresso vai atrapalhar na ponta da praia [local de execução durante a ditadura], aqui não.”
“Ponta da praia” era um termo usado por militares na ditadura para se referir a uma base da Marinha da Restinga de Marambaia (RJ) onde eram feitas execuções de presos políticos.
“O Presidente da República, nos obriga, com suas declarações, a rememorar o que foi aquele período obscuro do País, do qual ele e seus filhos têm tanta saudade. Ameaças às instituições como STF, à imprensa, aos servidores públicos, às populações tradicionais e a inoperância no enfrentamento de crimes ambientais não podem ser a tônica de um governo que se pretenda democrático” afirma a Ascema, em documento.
Saiba Mais
Ascema Nacional repudia ameaça do Presidente da República e anuncia providências
Leia Também
Ricardo Salles é denunciado por servidores no MPF e na Comissão de Ética Pública
Professores de Direito Ambiental divulgam carta em defesa do meio ambiente
Leia também
Professores de Direito Ambiental divulgam carta em defesa do meio ambiente
No texto, os signatários afirmam preocupação com retrocessos e desmontes da política ambiental no país como esvaziamento do Ibama e ICMBio e reforma do código florestal →
Os cem primeiros dias da nova política ambiental
A conclusão que se chega é que o governo Bolsonaro vem cumprindo suas promessas de campanha na área ambiental: tornar letra morta o art. 225 da Constituição Federal →
Ricardo Salles é denunciado por servidores no MPF e na Comissão de Ética Pública
De acordo com a Asibama, ministro tem descumprido o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil, ao ofender a imagem da pasta ambiental nas redes sociais →
Bichice desses ambientalistas! Que vão cuidar das tartarugas, de toda a fauna e flora, que é o que devem fazer, e parar de encher o saco com militância de esquerda!
PASTARÁ O VERDE DO DÓLAR 💲
“Ponta da praia” era um termo usado por militares na ditadura para se referir a uma base da Marinha da Restinga de Marambaia (RJ) onde eram feitas execuções de presos políticos."
Esta afirmação é de um ridículo atroz, e desmerece toda a matéria. Que triste!
Pois é… tirada da cabeça da "jornalista"
Mas que bôca e cerebro perturbado, deste Presidente.