Salada Verde

Evento discute a importância e papel dos parques brasileiros

Organizado pelo Instituto Semeia, Parques do Brasil ocorre nos próximos dois dias (22 e 23/11) com palestras online e gratuitas sobre potenciais e oportunidades das áreas protegidas

Gabriel Tussini ·
21 de novembro de 2022 · 1 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Nos próximos dois dias, 22 e 23 de novembro, será realizada a 6ª edição do Parques do Brasil. O evento, organizado pelo Instituto Semeia, discute o futuro e o papel das áreas protegidas no contexto da crise climática e da reconexão da sociedade com a natureza. Ao todo, serão cinco palestras, todas transmitidas online e que podem ser acompanhadas gratuitamente. 

A programação traz nomes como Roberta Barbosa, Coordenadora de Planejamento, Estruturação da Visitação e Ecoturismo do ICMBio; Ulisses dos Santos, chefe do Parque Nacional do Iguaçu; e Cláudio Maretti, ambientalista, ex-presidente do ICMBio e colunista de ((o))eco. Para acompanhar as palestras é necessário se inscrever pelo site, onde também está disponível a programação completa.

Realizado anualmente entre 2014 e 2017 e retomado no ano passado, o Parques do Brasil é um encontro entre pesquisadores, organizações da sociedade civil, do setor público e da iniciativa privada que promove o debate sobre os desafios e potencialidades na gestão das áreas protegidas e sua relação com a sociedade.

Entre os temas que serão debatidos está a concessão de parques; inovações na gestão de áreas protegidas e a participação popular neste debate; reconexão da sociedade com a natureza; e as perspectivas da política ambiental brasileira.

  • Gabriel Tussini

    Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), redator em ((o))eco e interessado em meio ambiente, política e no que não está nos holofotes ao redor do mundo.

Leia também

Análises
10 de novembro de 2022

Se Lula cumprir suas promessas, o meio ambiente estará em bom caminho

Em uma eleição presidencial que finalmente teve gosto de vitória para a agenda socioambiental, o novo governo traz um Lula renovado e grandes expectativas. O que podemos esperar?

Reportagens
9 de novembro de 2022

ICMBio autoriza soja entre parques nacionais no Piauí

Análises técnicas do próprio órgão e da sociedade civil foram ignoradas para o licenciamento de lavouras em corredor ecológico na Caatinga

Reportagens
31 de outubro de 2022

Às vésperas das eleições, governador de Rondônia extingue unidade de conservação

Marcos Rocha foi reeleito com 52,47% dos votos válidas; extinção de área protegida é vista como promessa eleitoral em cenário de duelo bolsonarista acirrado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.