Atingido pelas chamas enquanto combatia incêndio no entorno do Parque Nacional das Emas, em Goiás, o analista ambiental Wellington Peres não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta terça-feira (01), após 12 dias internado.
“Instrutor de combate a incêndios, exemplo de servidor público, querido por todos os colegas, Welington combatia o incêndio florestal que consumia a biodiversidade do Parque Nacional das Emas em 21 de Agosto, quando uma mudança brusca nos ventos o deixou em meio ao incêndio”, informa, em nota, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialistas em Meio Ambiente (Ascema Nacional).
O analista ambiental estava acompanhado de 3 brigadistas, que não se feriram. Socorrido, foi encaminhado pela equipe do Parque e encaminhado ao hospital em Chapadão do Céu (GO) e depois transferido para um hospital em Goiânia. Com 80% do corpo atingido pelas chamas, não resistiu aos ferimentos.
Welington Fernando Peres Silva era servidor de carreira e estava no ICMBio desde 2009. Deixa esposa, filhos e colegas. (Daniele Bragança)
Leia Também
ICMBio: Servidor é atingido por fogo durante combate a incêndio florestal
Leia também
ICMBio: Servidor é atingido por fogo durante combate a incêndio florestal
Wellington Peres teve 80% do corpo queimado. Seu estado é grave, mas estável. Acidente ocorreu no entorno do Parque Nacional das Emas →
Responsabilização por crimes ambientais na Amazônia é destaque de oficina online
Realizada pelo projeto JusAmazônia, evento vai reunir representantes do Sistema de Justiça para o debate sobre desafios e prioridades para o acesso à justiça no bioma →
PEC das Praias ressurge na CCJ do Senado e pode ser votada nesta quarta
Proposta que transfere terrenos da União no litoral teve repercussão negativa entre maio e junho; novo relatório de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tenta suavizar texto, mas problemas permanecem →
Merece ser lembrado e homenageado, como fazem com os bombeiros que morrem , quando estão atuando no combate aos incêndios.