Ministério Público Federal atuará na proteção de espécies em extinção

Instituição oficializou a criação do Grupo de Trabalho Espécies em Extinção e Biodiversidade, que terá duração de dois anos.

16 de março de 2016 · 6 anos atrás
Foto: Wikipédia
Um desses animais que serão tema do Grupo de Trabalho é o boto-cinza (Sotalia guianensis), ameaçado de extinção. Foto: Wikipédia.

O Ministério Público Federal acaba de criar um grupo de trabalho (GT) com foco na preservação de animais ameaçados de extinção e biodiversidade. O colegiado terá duração de dois anos e faz parte da 4ª Câmara do Ministério Público Federal, responsável pela área de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural.

Monique Cheker coordenará o grupo de trabalho, que é formado por mais três procuradoras da República: Lívia Nascimento Tinoco, Zani Cajueiro Tobias de Souza e Anelise Becker.

Criado no dia 23 de fevereiro, o grupo tem como objetivo identificar a localização e o habitat das espécies em extinção nos estados brasileiros e, a partir daí, levantar informações e dados que possam auxiliar o trabalho do MPF na proteção aos animais , além de realizar contatos e ações coordenadas com os órgãos ambientais de fiscalização.